Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



No meu tempo não era assim

Quarta-feira, 10.11.10

Bem hoje na minha escola houve uma suposta greve... Sim, suposta porque fiquei a saber disso tipo ontem! A greve devesse á mudança dos horários para as 8h10 da manhã em vez das 8h20, para os alunos terem mais dez minutos na hora do almoço. Eu até percebo o protesto dos alunos mas a greve foi totalmente pointless, isto porque a escola foi obrigada a mudar os horários como muitas outras escolas, portanto por muito que protestemos a escola nada pode fazer.

Anyway, hoje só tenho PEN (preparação para exames nacionais) de matemática, que é na primeira hora da manhã, portanto ás 8h10. Tenho eu de me levantar de propósito ás 7h30 para ter uma aula e voltar para casa --' nem sabem como isso me aborrece! Mas continuando:

Cheguei eu á escola, um frio do caraças e eu ainda a dormir e já estava um pequeno grupo de pessoas á porta da escola (a greve foi de tal modo mal organizada que só cerca de 30 alunos estavam a protestar, ridículo). Contornei um grupo de miúdas de 10º e 11º ano que estavam á porta - as turmas que supostamente organizaram a greve -  e vou eu muito descansada da vida a chegar á porta e uma miúda põe um braço a impedir-me o caminho. Olhei para ela do género: "Sim, e que tal deixares-me passar??" e ela: Desculpa mas não podes entrar, hoje é greve.

BEM saltou-me logo a tampa!! Uma pita de 15, 16 anos não me deixa entrar?? Como?? Mas anda tudo maluco ou quê? Eu faço greve se me apetecer, não sou obrigada a fazer greve nenhuma!! E para quem se levanta de propósito para ter PEN chegar lá e não ir á aula? Só podem estar a brincar com a minha cara! Como ainda por cima estava com sono, este tipo de atitudes logo de manhã tira-me do sério. Estive mesmo perto de lhe mandar um par de estalos, mas não me afastei sem lhe responder. A sorte dela é que o segurança da escola lhe disse que não podia impedir ninguém de ir para as aulas, senão nem sei...

Vou admitir não tenho um feitio muito fácil mas isto é greve sequer?? Quando saí da PEN estavam meia dúzia de gatos pingados sentados no chão a falar uns com os outros! Quando fiz a minha greve de alunos á dois anos atrás, 90% da escola ficou cá fora e foi toda a manhã a protestar, não houve cá socialização!! Aparecemos na SIC e tudo de tal modo foi o protesto!

Esta juventude já não é como era... No meu tempo não era assim!

 

 

 

 

 

 

(Escola Secundária de Rio Tinto foi a única que mostrou protesto por parte dos professores também.)

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por Suky ♥ às 18:25


17 Asks

De DiDi a 10.11.2010 às 19:38

As roupas é muito facil encontrar, basta é simplesmente saber esculher a roupa ....
na pull and bear há !! :)

Comentar post